Olá a todos os sócios da AEESECG e todos os alunos da ESE-UM.

A AEESECG deseja-vos um óptimo ano lectivo e promete a todos um ano repleto de actividades para que aumentem o vosso conhecimento em Enfermagem e o vosso Espírito Académico.

Os Docentes e Discentes da modernidade...

Este post não pretende ser um artigo de opinião acerca das escolhas da escola e política de contractações desta.


Pretende sim, ser um espaço onde se possa debater o tema que foi trazido a baila por um anónimo num local menos próprio. A AEESECG entende que pode e deve discutir as questões relacionadas com o ensino. Aliás a AEESECG sempre se pautou por lutar por um ensino de enfermagem de qualidade, pois isso benefícia claramente os estudantes.


Esperamos contudo que se debatam ideias e não pessoas. Que se debata se poderá ser competência do Enfermeiro de nível 1 orientar alunos em ensino clínico, mesmo que para isso inicialmente tenham formação.


Sou totalmente contra qualquer declaração vinda de qualquer polo, de que os estudantes não têm capacidades para falar sobre os seus professores. Aliás, são os estudantes os melhores avaliadores, quando o fazem justamente e cordialmente, respeitando a conducta e postura das pessoas.


Sempre defendi enquanto aluno e membro da AEESECG uma avaliação justa e rigorosa, isenta de pressões ou atenuantes e que nunca deve ser alterada pela simpatia de um professor. Acho que os alunos devem fazer uma avaliação o mais séria possível.


O debate já está lançado. Agora cabe a vocês estudantes falarem primeiro, avaliarem e só depois fazer as críticas construtivas.


Boas postagens...

0 Bitaite(s):