Olá a todos os sócios da AEESECG e todos os alunos da ESE-UM.

A AEESECG deseja-vos um óptimo ano lectivo e promete a todos um ano repleto de actividades para que aumentem o vosso conhecimento em Enfermagem e o vosso Espírito Académico.

Seminário de Empreendedorismo em Enfermagem


Dia 6 de Março vai-se realizar um Seminário de Empreendedorismo em Enfermagem para todos os estudantes da ESECG-UM e outros interessados.
Em relação aos convidados para esta actividade, já estão confirmados:
  • Professora Doutora Margarida Abreu - Autora do livro "Empreendedorismo em Enfermagem - Da Autonomia à Definição de Projectos de Sucesso" e Professora Coordenadora da Unidade Curricular de Empreendedorismo na Escola Superior de Enfermagem do Porto.
  • Representante da TecMinho
  • Um Enfermeiro Empreendedor.

Segundo a Prof. Margarida Abreu, empreendedorismo "É a criação de emprego, capacidade de inovação, aproveitamento de oportunidades e conquista de ganhos substanciais para os cidadãos e para a sociedade.".

Actualmente o acesso ao 1º. emprego de Enfermagem é cada vez mais díficil, sendo que o Empreendedorismo surge como uma boa alternativa ao desemprego. Assim é nesta linha que achamos pertinente a realização deste Seminário.

Se tens alguma sugestão para esta actividade, pediamos o favor de escreveres nos comentários a esta mensagem.

Mais informações brevemente!

3 Bitaite(s):

Anónimo disse...

Sei que o comentario em nada tem a ver com o topico...mas...relativamente ao email k AEESECG fez circular que falava da ultima assembleia...uma so palavra...LAMENTAVEL!!! se ha falta de adesão dos alunos e' pk secalhar o trabalho (errr....) da AEESECG não nos anima la mto, ou mesmo nada!!! De facto vejo-vos mais preocupados em realizar festinhas e blablabla do que realmente fazer coisas por tdos nos!!sim...nos keremos animaçao mas isso nao e' td minha gente!!! Ja pra nao falar da sala que ficou destinada a AEESECG ond, segundo o email, nos poderiamos falar dos nossos trmentos...ah..ja agora...onde e' que ela fica mesmo?!?!
Saudações académicas do suspeito do costume.... e continuação de um bom trabalho!lol

AEESECG disse...

Caro colega,

Vejo que não se deu ao trabalho de ler os comentários publicados quanto à sua crítica anterior.
Também vejo que para uma segunda crítica dessas não se dá ao trabalho de ler onde escreve... porque se chama a um seminário e a um debate de festa... fica ao seu critério...
Mas como já disse, anteriormente, estamos abertos a novas sugestões construtivas para melhorarmos.

Cordiais saudações académicas.

Carlos Gonçalves
(Presidente da AEESECG)

AEESECG disse...

Caro anónimo,

Depois de ver as tuas palavras referentes às actividades da AE: "De facto vejo-vos mais preocupados em realizar festinhas e blablabla do que realmente fazer coisas por tdos nos!!sim...nos keremos animaçao mas isso nao e' td minha gente!!!" não posso deixar de me manifestar.
Começo por dizer que tenho muita pena de não saber a turma a que pertences para que me fosse possivel arranjar uma justificação para essas tuas acusações. Uma vez que não sei como chegar mais perto dos alunos do que fez o gabinete de apoio aos alunos só mesmo se fossemos a casa de cada um. Por tal, é que a única justificação que encontro é que pertences a uma das duas turmas que não quiseram reunir-se connosco ou então que fazes parte do grupo de alunos que não compareceu à reunião atempadamente marcada com cada sua turma.
Penso que não vale a pena falar muito mais do que temos feito, já que se podes vir a este blog para te expressares também deves ter a oportunidade de o ler e ficar informado sobre as actividades que temos desenvolvido, pois em 5 post's onde se divulgam actividades apenas uma delas é a festa que tanto falas.

Cordiais saudações académicas.

Tânia Araújo
(Directora do Gabinete de Apoio ao Aluno da AEESECG)