Olá a todos os sócios da AEESECG e todos os alunos da ESE-UM.

A AEESECG deseja-vos um óptimo ano lectivo e promete a todos um ano repleto de actividades para que aumentem o vosso conhecimento em Enfermagem e o vosso Espírito Académico.

Seminário de Empreendedorismo em Enfermagem


2 Bitaite(s):

Luis Caldas disse...

Empreededorismo é uma palavra difícil de pronunciar e que em Portugal até há uns anos atrás era sinónimo de muito pouco.

Começam agora a surgir os pequenos empresários que se foram potenciando nos anos 90.

Em Enfermagem, e não sendo eu nenhum expert na matéria, penso haver um pequeno nicho de mercado, que irá servir para garantir o emprego de alguns dos enfermeiros.

Contudo, parece-me que esse tipo de empresas não se podem virar apenas para aspectos meramente curativos e de tratamentos.

Sinónimo de empresa de enfermagem é uma clínica que faça pensos, administre injectáveis e faça massagens. Porém, parece-me que pode ser feito muito mais, a começar por grandes investimentos como a criação de lares na verdadeira essência destes, que contribuam para uma qualidade de vida prestada a pessoas que dele necessitam. Claro que para um investimento destes são necessários vários milhares de euros, mas penso ser uma actividade rentável a longo prazo.

Gostava de ouvir mais opiniões dos frequentadores deste espaço, até para que possa servir como lançamento da moderação do debate.

Não tenham medo de participar, pois não é calados que se vão destacar, mas intervindo e mostrando que se sobressaem no meio da multidão.

Anónimo disse...

Desde jah kero dar os parabens à AEESECG pela espectacular iniciativa!!Eu como aluna do 4º ano cada vez me preocupo mais em saber "o k vou fazer kd acabar o curso"!!!é do conhecimento de todos k o desemprego em enfermagem (em portugal) tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e como tal acho k devemos procurar alternativas...e este seminario de facto ajudou-me a ter um pouco mais de ideias para além dakelas k jah tinha!!! E tal como o Caldas referiu, "não se podem virar apenas para aspectos meramente curativos e de tratamentos"... sim, k empresas dessas há aos trambolhões!!Nós temos uma profissão (quer dizer...andamos a estudar pra ter lol) k felizmente não nos limita mto!! Temos k procurar "défices" e investir aí!!!
Bom, não kerendo tornar-me chata, apenas kero congratular a associação pelo bom tema k escolheu para este seminário!!!

Sem mais
Danielle Castro, 4ºB